quarta-feira, 10 de abril de 2013

Reunião polêmica na Câmara de Salto da Divisa

  Reunião causa alvoroço na câmara de vereadores Saltense.
Mesa diretora dos vereadores Saltenses
Na ultima segunda feira (08-04-2013), os nove vereadores que compõe a câmara legislativa de Salto da Divisa reuniram-se, a fim de realizar votações de projetos de leis, requerimento, e petições que estavam tramitando naquela casa.
É interessante frisar que todos os pedidos foram votados e aprovados exceto a criação da CPI que investigaria a Sec. Mun. Saúde.
*Foi votado o projeto de lei 344/2013 que altera a lei municipal nº198/2010 que cria o plano de carreira e o novo plano de cargos e salários dos profissionais da educação.
*Projeto de lei nº 345 que cria a sec. de Agricultura e meio ambiente.
*requerimento 002/2013 construção de aterros sanitários.
E outros tanto de importância igual ou superior.
O vereador Rodrigo Rocha por sua vez reiterou o pedido de providencia junto ao executivo para que o mesmo possa solucionar o problema do esgoto a céu aberto que vem causando transtorno próximo a escola municipal Alziton Peixoto.
O vereador Everaldo, deu explicações sobre os problemas das vias rurais do nosso município, onde o mesmo em viagem a Belo Horizonte conseguiu doações de pontes (mata Burro) para minimizar as dificuldades dos moradores da região do alto piabanha.
De todos os pedidos que foram feitos para serem apreciados, o que mais causou alvoroço no plenário foi: a instituição de uma CPI para apurar irregularidade na secretaria municipal de saúde; durante todo tempo em que a reunião se desdobrou, nenhum pedido foi recusado pelos vereadores, porem no momento em que o presidente da casa comunicou que estava aberto a apreciação do requerimento 004/2013, um descontentamento foi geral ,a plateia manifestou durante todo o tempo em que a apreciação era feita.
O Presidente da casa, SR. Leomar Gonsalves procurou mostrar para todos os presentes, que no regimento interno art. 51,requer provas para abrir uma sindicância contra qualquer acusado, algo que segundo o presidente, a bancada da oposição não teria apresentado.
Leomar ainda esclareceu o Processo do banco matone, que segundo o mesmo, alí sim provas foram apresentadas.
Por sua Vez, o Vereador Lucas Pinheiro fez questão de mostrar aos demais vereadores que as provas irão surgir no momento oportuno e que a CPI poderia ser aberta, pois o ART.52 do regimento interno afirma que é necessário apenas um terço da quantidade de vereadores da câmera, portanto 3.
Como a Reunião tratava de assunto de interesse coletivo, a população se fez presente a fim de pressionar os vereadores a serem favoráveis aos projetos de benfeitorias publicas.
Com todos os assuntos resolvidos o presidente da casa encerrou a seção agradecendo ao publico presente e manifestou repudio ao manifesto do Sr. Aguinaldo (vulgo Guiu), acreditando que o mesmo estava tumultuando a seção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário